"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...
quinta-feira, 26 de abril de 2012
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Isso é interior
Há quem diga que o melhor é estar no ritmo acelerado dos grandes centros urbanos, com carros, aviões, trens que passam a toda hora. Com a agitação de pessoas nas ruas parecendo formigas a trabalhar para que sua obra finalize antes do inverno.
Discordo disso tudo. Prefiro o campo! Lugar de brisa mansa. Pessoas batalhadoras que realmente suam a camisa para ter o pão de cada dia. Faz-me pensar nas coisas agradáveis da vida, um enorme apreço por tudo o que é bom. Ar puro, sons que caem como uma luva nos nossos ouvidos, aqui sei que posso (re)escrever muitas poesias ao som da bicharada que canta sem medo de errar uma nota sequer. Por que se errar, sabem que os aplausos serão os mesmos. A vida neste lugar se resume em tranquilidade. Paisagens exuberantes que não te permitem o piscar dos olhos. Por que se piscar, perderá segundos de gratidão e beleza. Lugar abençoado por verde e azul, onde os rios correm sem medo, pois sabem que há vida logo adiante. E assim vou refletindo que não há nada melhor que o interior.
terça-feira, 6 de março de 2012
Outra vida
Ao acordar pela manhã, consigo ouvir o canto alegre da passarada. Relinchos passam alguma que outra vez. O cantar do galo indica que já amanheceu. O mugido que as vezes me assusta quer dizer que o gado já está pronto para ir ao capim. Os gritos de crianças na estrada brincando com suas bicicletas e as mães chamando para o café. Tudo isso indica que estou fora das ruas agitadas, dos enormes prédios que me corroem o olhar. O ar é outro, totalmente outro. Sinto uma outra brisa tocar meu rosto. Já não estou mais na imensidão da cidade grande.
Aqui o ritmo é outro. A vida anda mais devagar. Aqui as pessoas olham, param, se cumprimentam. Ah! Se a vida fosse sempre assim... Se as pessoas fossem sempre assim! Viver aqui é um descanso para a mente e trás uma paz muito grande à alma, fazendo-me enxergar que podemos nos tornar melhor.
Assinar:
Comentários (Atom)