Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Isso é interior

Há quem diga que o melhor é estar no ritmo acelerado dos grandes centros urbanos, com carros, aviões, trens que passam a toda hora. Com a agitação de pessoas nas ruas parecendo formigas a trabalhar para que sua obra finalize antes do inverno.
Discordo disso tudo. Prefiro o campo! Lugar de brisa mansa. Pessoas batalhadoras que realmente suam a camisa para ter o pão de cada dia. Faz-me pensar nas coisas agradáveis da vida, um enorme apreço por tudo o que é bom. Ar puro, sons que caem como uma luva nos nossos ouvidos, aqui sei que posso (re)escrever muitas poesias ao som da bicharada que canta sem medo de errar uma nota sequer. Por que se errar, sabem que os aplausos serão os mesmos. A vida neste lugar se resume em tranquilidade. Paisagens exuberantes que não te permitem o piscar dos olhos. Por que se piscar, perderá segundos de gratidão e beleza. Lugar abençoado por verde e azul, onde os rios correm sem medo, pois sabem que há vida logo adiante. E assim vou refletindo que não há nada melhor que o interior.

Um comentário:

  1. ...um lugar onde a tranquilidade é quem impera sem concorrentes...onde os pensamentos e os devaneios correm livres pelos campos...ahh o interior...

    ResponderExcluir